quarta-feira, 28 de abril de 2010

“FoiiiHÁ” 20 ANOS







FoiiiHÁ” 20 ANOS


Evento FOLHA REGIONAL...

FIQUEI NA PORTA ESPERANDO O OSCAR... Rs!


Meu amigo Oscar demorou CINCO DIAS pra chegar ao evento. Tudo porque teve que vir de bicicleta de São Paulo para Muzambinho. Isso que dá ser pobre... Mas eu sabia que uma hora ele ia chegar, e eu não estava errado, realmente ele chegou, UMA HORA ATRASADO... Rs!


Só eu e o Oscar que estávamos de terno, mas isso é culpa dele porque no convite estava escrito, “Nesse evento eterno que precisamos usufruir...” e o infeliz leu, “Nesse evento, É TERNO que precisamos usufruir...” Se não bastasse, quando ele entrou no recinto ele queria tirar o PALETÓ, não por vergonha, mas porque viu escrito em uma plaquinha, “NO SMOKING”, entendeu que era PROIBIDO entrar de smoking... rsrsrs!!! Aonde é que esse cara aprendeu inglês einh?! O Oscar me disse que quer trabalhar na “Folha”... Será que ele quer escrever matérias em inglês??? Coitado dos LEITORES e LETRADOS. Ele me disse queria ser PROPRIETÁRIO. Acho que o máximo que ele conseguiria ser era o “PRÓPRIO OTÁRIO” Rsrsrs!


Todos os convidados de camisa social, engraçado é que eu tava suando feito uma MULA, o pessoal ainda perguntava, “Você não ta com calor?” e eu, “Claro que não, estou bem, obrigado”, eeee Oscar Filho da M... Passei um calor do caramba.

NUNCA COMI TANTO QUEIJO na minha vida... Não que tivesse só isso é claro, mas já viu como é PAULISTA quando vê queijo de minas NE?! O Oscar colocou tanto QUEIJO NO PRATO, que ao invés de os convidados formarem fila em volta da mesa de jantar, formaram em volta da nossa mesa... Pra pegar do prato dele... RS! Fazer o quê?! Tive que ajudar ele a comer. Depois disso ele não disse mais nada, mas também se ele abrisse a boca entraria um RATO dentro dela... Rsrs!!!

Foiiii... Há 20 anos que tudo começou...


Coisas boas tem que se COMENTAR. Que diga, então, o ex-comentarista e repórter esportivo Vágner Alves, hoje, diretor e PROPRIETÁRIO de A Folha Regional... “Muitos diziam que esse Jornal não passaria de trinta edições, quem diria que já estamos quase em MIL”.

Essa VITÓRIA se deve ao empenho e a luta de Vágner Alves, que deixou de ser COMENTARISTA pra “ENTRAR EM CAMPO” e CALAR um estádio repleto de pessoas que não acreditavam no seu potencial. MEU DEUS!!! Mas que VIRADA de placar, de 30 possíveis edições para quase MIL. Eu diria que ele conseguiu não somente REBAIXAR as CRÍTICAS, mas acima de tudo, “UM...MILHAR” o adversário... Rsrs!
O FATO é que o Diretor sempre cumpriu com seu PAPEL, deixando boas IMPRESSÕES da FOLHA, (principalmente as coloridas) Rs! Desculpe o trocadilho... Mas como é a vida não é mesmo... Hoje, em 23 cidades mais a versão online do Jornal, aquelas mesmas pessoas que criticaram no início tem a chance de APARECER... Mesmo que na PÁGINA POLICIAL... Rs!


PETELECO NO FUTEBOL

Os meninos da VILA estão quase a consagrar mais um título paulista na história do clube... Engraçado, ouvi dizer que esse time do SANTOS não se iguala a nenhum outro time, quem disse isso foi um certo jornalista na TV, o problema é que o infeliz não ficou até o restante da entrevista coletiva com o técnico santista, quis sair na frente, ser exclusivo, então publicou entre outras coisas que o técnico do peixe havia dito, “O Santos não é possível COMPARÁ...” e na verdade o treinador disse, “O Santos não é possível com Pará, vai ter que ser com o Robinho e com o Neymar mesmo...” Rsrsrs!!! Pará é jogador do clube... Esse jornalista é de São Paulo??? Deve ser parente do meu amigo Oscar. Rs!
Falando em NeyMAR... Ouvi dizer que o nome dele é esse porque é uma referência ao MAR DE SANTOS, e que se ele jogasse no Corinthians seria neyMANO, no palmeiras seria neyMANCHA e no São Paulo... NeyMATOGROSSO!!! Rsrsrs.

Gostaria de parabenizar A FOLHA REGIONAL pelos vinte anos de história e, mais ainda, ao “Vaguinho” por ter conseguido com fé e persistência elevar esse Jornal ao patamar de prestígio que está atualmente e, mais ainda, agradecer pela credibilidade e confiança que depositou em minhas matérias... Agradecimento especial ao Amaury, também membro da “Folha”, por ele ser especificamente UM LEITOR MAIS DO QUE FIEL da “PETELECOS COTIDIANOS”. Obrigado!