quinta-feira, 5 de agosto de 2010

É no Balanço do Busão...


É no Balanço do Busão...

Eitaa... Fomos pra “Belzonte” na homenagem de 20 anos da Folha, não entendi porque não falaram nada sobre mim, afinal eu tenho 21... Rsrs!

Mas viajar é muito bom... Dizem que durante o susto descobrimos se o cara é bambi ou não, durante uma viagem descobrimos vários tipos de LOUCOS. Tem o LOUCO RADICAL que se arrisca em dormir do lado de uma pessoa que adora “sacanear” os outros, o LOUCO DITADOR que acredita ser o dono do busão e por isso sai dando ordens, o LOUCO DIVINO que faz piada com o Padre, Bispo, Diácono e até mesmo o PAPA se ele tiver junto com a galera, tem ainda o LOUCO VIAJADO que fica perdido no assunto e quando abre a boca é pra dizer uma besteira, o LOUCO ECOLÓGICO, que fica encantado com a paisagem e fica olhando pra janela até VOMITAR, o LOUCO PERDIDO, que interrompe o assunto de todos pra dizer “Onde estamos / Que cidade é essa?”, o LOUCO BAITOLA que gosta de sentar na frente pra ter todo mundo ATRÁS dele, o LOUCO LESADO, que bebe tanto remédio pra não passar mal, que perde a noção de tudo e não importa o que digam pra ele, ele sempre responde da mesma forma: “Hã? / O quê?”, o LOUCO MEDROSO, que vai no “colo do motorista” porque tem medo que ele durma, e tem o mais louco de todos, que é o DORMINHOCO, que perde toda a viagem e divertimento da mesma.

Alguns reclamaram da nossa condução...

Dizem que durante a negociação para alugar o veículo exigiram que tivesse rádio, televisão, DVD, ar condicionado e frigobar... Realmente tinha tudo isso... Só que não FUNCIONAVA. Rsrs!! Isso permitiu que novos talentos fossem descoberto, uns se arriscavam a cantar, outros a filosofar, mas a maioria preferiu partir para o humor das piadas. O lesado sempre conta causos de 50 anos atrás, o vulgar fica doido pra contar uma pornô, mas nada pior do que o padre e seu humor divino... Ele contou uma piada tão ruim que o povo riu com medo de ser excomungado e ir pro inferno. Rsrs!

O Oscar me disse que uma confissão agora vai custar cinquenta reais, eu já sabia e me aproveitei disso quando o padre veio me dizer, “Meu filho, tenho que CONFESSAR uma coisa...” nem prestei atenção no que ele disse, apenas retruquei: “muito bem, pode rezar três ave-marias, um pai nosso e depositar o dinheiro na minha conta no Banco do Brasil”... Rsrs!! Outros personagens alegraram a viagem, tinha um mestre de cerimônia que usava batom verde, um dublê paraguai do “baixinho da Kaiser”, uma Mãe... Diná filósofa, uma loira com medo de casamento, dois cantores recém chegados da Argentina e um fotógrafo dorminhoco...

A cerimônia em BH como sempre teve muito discurso, tudo tão sério...

O Presidente daquele lugar é a cara do Frank Aguiar pensei que ele fosse cantar alguma coisa, mas quando ele abriu a boca foi apenas pra dizer “Auu!”... Ainda bem que era o Frank, imagina se fosse o Clodovil... DARIA a palavra pra todo mundo e ainda imaginaria SUA POSIÇÃO em relação àquilo.

A festa terminou no restaurante, com RODÍZIO, realmente, porque quando saí de lá tava tudo RODANDO... Rs! Teve carne de todo tipo, capivara, frango, boi, javali, carneiro... e até mesmo rã!Mas o pior foi ver gente pedindo pra trocar rã por PERERECA e frango por PIRANHA... Esse com certeza confundiu a churrascaria com a BOATE... Rs!

Na volta pra casa, todo mundo dormindo, menos o cara do cerimonial que sem cerimônia nenhuma acordou todo mundo...

No mais...

Nada melhor do que aproveitar os bons momentos, porque como diria um velho sábio de Juruaia...

“A Vida... É a essência da VIDA”....