ESPECIAL - Todos os episódios da saga Otávio Sales na Câmara de Muzambinho

 CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS
 14/04/2011
 Pet na área, agora dando uma de desenhista, firme, forte e FEIO, feio de nascença, forte de espírito e firme nos petelecos, ainda com hérnia, sem dinheiro, sedentário e um pouco dopado, tenho tanto remédio pra cabeça, que to tomando comprimido pra lembrar quais são os outros que tenho que beber.

BB...Briga no LegINATIVO já virou Carnaval em Muzambinho - “Daqui não saio, daqui ninguém me tira” é a marchinha do líder da Casa, essa semana.

Estamos em abril, e ainda é carnaval em Muzambinho... Que BB...Briga que nada, agora já virou carnaval o legINATIVO da cidade.
Na onda das marchinhas de carnaval, a BATERIA, isto é, os que estão prontos para BATER em alguém, estão obedecendo as ordens do chefe, isso é mais uma prova de que tudo já passou de BRINCADEIRA... Começou com uma CIRANDINHA, isto é, girou para um lado e para outro e não se chegou a lugar nenhum, depois foi para a DANÇA DAS CADEIRAS, aí viram que muitos dos que perdiam, ainda continuavam na roda, desistiram e agora brincam de SIGA O MESTRE, muitos saíram queimados, porque insistiam que foram prejudicados no jogo anterior porque deram seu lugar na cadeira para outro do grupo quando a música parou. Fiquei pensando qual seria a canção escolhida...

Refleti um pouco e agora estou certo de que seja aquela do grupo Molejo, “Brincadeira de criança /como é bom /como é bom... Com tanta briga na recreação sou ainda capaz de dizer que ela parou nesse momento da letra, porque o restante não tem muito a ver com as reuniões, “PAZ, AMOR e ESPERANÇA / como é bom /como é bom... Rsrs!

Parece até a mesa da santa ceia... Só que nesta versão, aquele que se dizia o REI, O TODO PODEROSO foi desmascarado pelos colegas e identificado como Judas, o traidor... Mas isso eu já sabia a muito tempo, COMO??? Muito fácil, basta ver que desde o início ele nunca quis saber de DIVIDIR o pão. Rsrs!
Com tanta briga na casa, to até com medo de ouvir alguém dizendo, ESTE É O MEU SANGUE que será DERRAMADO por vós...
  
13/05/2011
Tava demorando sair uma briga na Câmara de Muzambinho, aliás briga não! Agressão de verdade... Agora entendi o porquê de o presidente ter demitido os antigos funcionários e pego gente de sua confiança, afinal, ele precisa de público para o apoiar.

E a Câmara virou ringue nesta semana, Otávio Sales X Márcio Dias... Essa disputa é longa, vem desde que o Otávio ganhou o cinturão do PP (Peso da Presidência) e começou a provocar seus adversários. Isso ta pior que vale-tudo, até mesmo porque, neste, vale todos os tipos de golpe-baixo, de “guardachuvadas” a processos, o mais estranho é que já passou de três minutos e não soou o gongo, acho que até o cara que bate a campainha, andou apanhando e “cascou fora”...
Tá melhor que MMA e Câmara de Monte Belo. Quem sabe com esses episódios, as reuniões não começam a receber um público melhor, apesar que assim vai ser só de policiais, juízes, promotores ou até mesmo de empresários, vai que tem algum Eder Jofre escondido lá e ninguém sabe?! RS!

Acho melhor eu parar com essas piadinhas pelo menos por hoje, porque senão vai sobrar pra mim, e atualmente só luto na categoria hérnia de disco.
20/05/2011
Pet na área, cada vez com mais coragem, mais disposição, mais correria e mais lentidão... Mas aprendi que não se deve reclamara da vida, a menos que se tenha uma hérnia... OPS... EU TENHO UMA!! Que droga! Agora também to com amnésia, mas fazer o que?! Voltando ao assunto... Sobre o que mesmo que eu ia reclamar?? Bom... ESQUECE!!
Notícia da semana, “Marcha dos prefeitos movimenta Brasília”, creio que esta seja a única forma de colocar alguns na linha... De marcha pra marcha, acho que tem muitos que estão é no PONTO MORTO. Ouvi dizer que o Zé Dirceu, quando olhou pela janela e viu aquela multidão, pensou que era churrasco na Granja do Torto, mas não passou de alarme falso, vai ver ele enTORTÔ os canecos antes chegar ao trabalho.
Enquanto em Brasília teve a Marcha dos prefeitos, em Muzambinho teve a MARCHA do vereador, na reunião de segunda da Câmara, tudo porque tiraram o Otávio de seu posto e cercaram a mesa com um monte de segurança, parecia até teste de DNA de Programa de TV, a diferença é que eram OITO querendo saber de quem na verdade era a PRESIDÊNCIA e, a semelhança estava baseada em uma só certeza, a de que mesmo parecendo difícil, o Otávio conseguiu FUD...#@$#@% todo mundo... Rs!
Todos queriam que ele marchasse para fora da Câmara para que não visse o resultado da “brincadeira”, mas com um livro de leis nas mãos, ele cismou em querer explicar as regras do jogo, só que ninguém queria ouvi-lo, afinal, naquele jogo de PASSA E REPASSA, as perguntas nem foram notadas, pois todos queriam mesmo era enTORTÁ a cara dele. E sabe que até entoaram uma musiquinha, feito um coral... Lembra aquela melodia infantil (Marcha soldado cabeça de papel...?), pois é, inventaram uma bem parecida, “Marcha Otávio da Mesa pro quartel, mas deixa essa livreta, não pode levar papel. Se o quartel pegar fogo e de lá puder sair, não dê guardachuvadas no seu colega aqui”. Rsrs!!
PETELECO CRÍTICO (Câmara de Monte Belo)
Esta semana fui duramente criticado pelos representantes do Legislativo de Monte Belo, não estou aqui para reclamar, pelo contrário, porque quanto mais falam, mais me promovem... E só dou risada disso tudo hahaha... FALANDO SÉRIO, disseram que coloquei a Câmara como CIRCO e que eu sou um palhaço... Gostaria de dizer em minha defesa, que é preciso fazer uma CORREÇÃO, afinal, não disse nada sobre CIRCO, mas sim MANSÃO, então andei pensando, que não sou nenhum PALHAÇO, mas sim um BOBO DA CORTE que sabe o que ocorre no PALÁCIO, mas sabe também que tem por missão, apenas, DIVERTIR o povo, afinal, se os IMPERADORES preferem LAVAR AS MÃOS... Não posso cortar a água, afinal, apenas sujá-la um pouquinho. Rs!

 27/05/2011
Pet na área, sempre firme e feio e nem tão forte quanto corajoso, na última matéria esqueci de mencionar que, um político de Monte Belo disse que eu preciso procurar “fazer uma faculdade”, só não vou seguir o conselho, porque sou professor formado e dou aula particular de português, inglês e espanhol... Não é porque algumas pessoas fazem DIREITO só quando VELHOS, que a MOCIDADE esteja fazendo ERRADO... Claro que sou um colunista inexperiente, afinal, tenho apenas 22 anos e, não possuo uma LISTA cheia de EXPERIÊNCIAS, pelo contrário, minha ficha ta completamente limpa de rabiscos.
Bom... Vamos falar da Câmara de Muzambinho, que é um lugar onde as críticas são bem aceitas e, as matérias são vistas como diversão, não como agressão.

Notícia da semana, “Vereadores de direita e esquerda dão as mãos e, se unem contra o presidente Otávio”, a união dos dois lados é um fato histórico, segundo o repórter Amauri Jr., concordo com ele e, ouso a dizer que agora sim começou a brincadeira, “ciranda, cirandinha...”, roda pra um lado e pra outro e não sai do lugar, e sabe qual o motivo de tanta discussão?? Simplesmente porque o Otávio não gostou de ficar fora da roda e, por isso, baixou a lei, “é SIGAM O MESTRE ou acabou a farra!” Rs!

Novidade... Em junho, as reuniões vão ter bolo de fubá, pão de queijo, pau-a-pique (que segundo um fiel leitor, não passa de uma PALHA ASSADA, rsrs) e quentão... É o verdadeiro arraial, mas nem pense em perguntar da quadrilha, porque aí se fará outra confusão, e com tantas já existentes, haja reza pra exorcizar esse povo... Aaa e só pra esclarecer, os muzambinhenses queriam que a festa fosse em homenagem a Santo Expedito, que é o das causas JUSTAS E URGENTES, mas pelo que eu to sabendo, vai ser mesmo em louvor a São Judas Tadeu, o santo das CAUSAS IMPOSSÍVEIS... Rsrs!! Só espero que ninguém queira aparecer com fogos e bombas pra animar o pessoal...

Ainda falando desta festa, dizem que passaram maior susto no Márcio Dias, tudo porque, em uma das reuniões estavam ensaiando pra ver quem ia DANÇAR e gritaram, “olha o Otávio do guarda-CHUVA... é mentiraaa...” Rsrs!! 
  03/06/2011
Quem esperava um clima tenso na Câmara de Muzambinho se surpreendeu com tamanha tranqüilidade, o fato é que como o Otávio viu que tudo tinha ESFRIADO, preferiu ficar em casa e ver a tela QUENTE... Como o filme já tinha começado, ele então optou por assistir um de seus DVDs favoritos, “O Poderoso Chefão”... Estive pensando que isto não condiz muito com a realidade e, por isso, to pensando em emprestar outro pra ele, “Um dia a casa cai”... Rsrs!! Mas quem sou eu para me intrometer nos gostos do cara, aliás, já to até sabendo que ele fez uma listinha de filmes que diz serem bons pra ele.
1º Perdoa-me por traíres (1980)
2º A Hora da Estrela (1985)
3º O Rei e os Trapalhões (1979)
4º Gente Fina é outra coisa (1977)
5º Jogo Duro (1985)
6º Noite Vazia (1964)
7º O Homem do ano (2003)

Sabendo desta listagem, a oposição logo contestou e disse que possui outros filmes que são mais a cara do vereador Otávio. Veja:
1º Menino Maluquinho (1994)
2º O Grande Mentecapto (1989)
3º Um Homem sem importância (1971)
4º O Invasor (2001)
5º Cala a boca Etelvina (1959)
6º O Noviço Rebelde (1997)
7º O que é isso companheiro? (1997)
8º A queda

Com intuito de acabar com a discussão entre os dois lados políticos, a população propõe outras produções que possivelmente ajudará tanto uns quanto o outro.
1º O Mundo Mágico dos Trapalhões (1981)
2º O Incrível Monstro Trapalhão (1980)
3º Os Cafajestes (1962)
4º Os Desafinados (2008)
5º As duas faces da moeda (1969)
6º Faca de dois gumes (1989)
7º Virou Bagunça (1960)
8º Seja o que Deus quiser (2003)

E o Oscar mandou dizer que, caso o Otávio prefira as séries estrangeiras, ele recomenda umas boas, como “Todo mundo odeia o Chris” ou “Um maluco no pedaço”, ou ainda, a coletânea misteriosa do CSI, que em português deve querer dizer, Câmara Sendo Investigada... Rs!

E as brincadeiras do Otávio em se achar o MESTRE, estão sendo perseguidas pelo Roberto Del Justus que quer demiti-lo por considerar o mesmo, apenas um APRENDIZ. Rs!

Mas chega de falar de filmes ou programas, vamos ver qual será o desfecho desta história, afinal, neste “Todos contra UM”, não existe mais saída... É “Agora ou Nunca”... Ih! Foi mal...

  
10/06/2011
Dizem que a queda do Palocci foi a primeira baixa do governo da Dilma, eu até concordei até ver a nova contratada, MEU DEUS! Que baixa que nada, foi uma coisa muito boa, com todo respeito claro, a tal da Gleise, apesar de não ser Arruda, chegou cheio de postura, mas sem mini-saia...

Notícia exclusiva, “sabe por que o preço do álcool caiu e o da gasolina continua subindo?”, isso foi um dedo do ex-presidente Lula (sem trocadilho), que reclamou que a cachaça tava ficando muito cara e, como agora ele tá desempregado tava ficando difíFil demais... Por isso mandou um ofício pra Dilma em que relatava “Companheira PreFidente, como eu não tive direito, sequer, ao seguro desemprego, venho por meio deste soliFitar que baixe o preFo do álcool e suba o da gasolina, porque assim todo mundo pode beber cachaça a vontade, sem causar aFidente, a menos claro que o companheiro AéFio queira continuar correndo atrás de mim, tentando me alcançar... hehehe”

E a chuva de terça-feira no Sul de Minas?? Mas o povo “lá de cima” ta de sacanagem einh... Não pela quantidade de água que caiu e até granizo em alguns lugares, mas olha só... Monte Belo é a cidade do “Blecaute” e, no entanto acabou a energia em um monte de lugar, menos lá, eu até comemoraria se não fosse justo no dia do programa de humor político da cidade... O Oscar me disse que São Pedro preferiu não acabar com a luz, porque senão perderia a mira pra acertar o raio... rsrs!! E tem gente querendo separar os vereadores, colocando um distante do outro, mas não para evitar confusão, mas sim, porque um raio não cai duas vezes no mesmo lugar...

E o temporal veio na terça em Muzambinho, porque no início da semana tinha reunião da Câmara e o Otávio não conseguiu uma liminar pra que chovesse na segunda... Rsrs!! Sabe porque choveu tanto granizo em Muzambinho?? Porque o Otávio olhou pra cima e gritou, “Quem nunca errou, que atire a primeira pedra”... Rs!

Pena que a energia acabou porque dizem que o Juiz da cidade já tinha alugado uns filmes pro Otávio assistir, “Muita calma nessa hora” e, “À Espera de um Milagre”...
17/06/2011
Pet na coluna, com hérnia e sem área, com mais coragem, mais vontade, menos disposição e tão feio quanto antes... E a novela da Câmara de Muzambinho, que aliás, já virou foi minissérie? Parece mesmo que os vereadores conseguiram excluir o Otávio da brincadeira, mas eu se fosse ele, processava todo mundo por “Bulin”...
Mal arrancaram o sabiá do ninho e, já colocaram um canarinho, mas não vai demorar muito até alguém começar a tacar pedra... Rs! Dizem que o sabiá prefere ir para a GAIOLA do que voar para outro canto, mas acho mesmo é que vão acabar exportando ele para o outro lado do mundo... Taí mais uma condição para processo: Tráfico de animais... Rs!

Otávio exilado é a notícia da semana... O Oscar me disse que ele tá conformado e, mais ainda, preparado com CANÇÃO DO EXÍLIO na ponta da língua, mas não aquela do Gonçalves Dias (Minha terra tem palmeiras / onde canta o sabiá / as aves que aqui gorjeiam / não gorjeiam como lá), mas uma bem parecida, só que na versão dele...

Exilaram o sabiá
Meu Deus do céu tanta besteira
Que os colegas vem falar
Só não tem quem me “peiteia”
Porque eu que mando lá.

Quanto féu, quanta asneira,
Mais parecem uns atores,
De um circo sem ensaio,
E um trabalho sem valores.

Em cismar, sozinho, à noite,
Um atalho a pegar,
Deito e tenho pesadelos,
Só querem me processar.

Lá na Câmara de horrores,
Não me deixam mais ficar
E sequer computadores,
Eu consigo utilizar.
“Facebook” e “Orkut” já não vou atualizar,
É a Câmara e os senhores,
Que ameaçam o sabiá.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte pra lá,
Pra minha Casa e cadeira,
De onde urubus e carniceiras,
Espantaram o sabiá,
Pois ele clama por socorro,
E reclama junto ao povo,
O lugar que tem que estar.
 11/08/2011
PETELECOS retorna ao Legislativo de Muzambinho...
De volta à Câmara de Muzambinho, depois de algum tempo longe... E o Otávio... bravo ainda? Não que nada, tava manso que só vendo, pediu perdão pra todo mundo e se entristeceu, prova de que “cão que ladra não morde, chora!”... Mas sabe quem roubou a cena de verdade? Um cachorro que invadiu o plenário e rosnou contra os vereadores, acho que ele queria uma injeção contra a raiva também, afinal, parece que só Otávio foi vacinado... E o episódio dramático ainda tem sua pitada de comédia, que deixou de ser novela e já virou história infantil, “E volta o cão arrependido”... O Otávio só não pediu perdão para o cachorro, porque ele não era nenhum pastor alemão... Rs! E o vereador quando disse que estaria vivendo uma vida de cão, ouviu o latido do “totó”, que afinal de contas, se sentiu ofendido.

O Oscar me disse que o cachorro foi inscrito pra colocar as ovelhas em ordem, porque depois que uma foi “caçada” as outras se dispersaram... Rs!
Acho mesmo é que o “canário do reino” arrumou um substituto, afinal, nesta época do ano, as aves migram para outros lugares mais quentes e, o clima na Câmara ta mais frio do que nunca... O mais estranho é que mesmo estando na geladeira, Otávio anda com o coração derretido. Rs!

E o Otávio reclamou que ta sem dinheiro, oras! E precisa chorar? O Obama também ta sem, mas nem por isso deixou de atacar os outros, ele só ficou triste no seu aniversário, quando teve uma crise de choro, pela falta de grana pra fazer uma festa e, mais ainda, pelo fato de seus convidados terem lhe dado um bolo... Só as amigas particulares compareceram, e em vez de velinha, só se viu velhinha. O único presente que ganhou, não teve coragem de abrir... Uma bomba de chocolate. Rs!

15/09/2011
 É, a novela Otávio Sales e Legislativo de Muzambinho parece ter chegado ao fim... Depois de tanta ação e representação, o último capítulo deixou muita gente decepcionada, isso porque os vereadores não permitiram que ninguém assistisse a reunião, só de sacanagem vamos alterar o nome da dramaturgia, de “Fera Ferida” para Harry Potter e a CÂMARA SECRETA... Rsrs!!

Enquanto ocorria a “última ceia”, “Judas” tentava se reunir com algumas pessoas na rua, a fim de se criar uma revolução como a que libertou Barrabás, não deu certo! Os vereadores invadiram e se trancaram na Casa, assim como o Movimento Sem Teto (MST), a diferença é que no legislativo muzambinhense, quem teve que sair já estava lá fora. Rs! Tava tudo tão quieto que pouca gente sabia que estava tendo reunião... Como aquele restaurante português: “Fechado para almoço!” Rs!

O motim que se tentou criar, só não ocorreu porque na mesma noite tinha jogo da seleção brasileira na TV, isso é que é desmoralização! Perder atenção para uma partida de futebol, cujo campeonato possui apenas dois times... Rs!

A desculpa dada pelos vereadores para barrar o povo foi que a Casa estaria muito suja, precisando de faxina, e ela ficaria limpa, assim como a limpa que fizeram na casa do Otávio... Rs! Não deixaram nem os jornalistas entrarem no prédio, modificando o real significado de CPI, passando de Comissão Parlamentar de Inquérito para Cercamos Primeiro a Imprensa... Rsrs!

No fim de tudo, Otávio é o primeiro vereador a ser cassado em Muzambinho, deve ser bom, afinal, é mais um primeiro lugar para o seu currículo.