quarta-feira, 26 de maio de 2010

CHEGÔOO... NOHORÁRIO






CHEGÔOO... NOHORÁRIO

Meu amigo Oscar quer ser cidadão Honorário de Muzambinho... Rs!  Eu já tenho esse título, pois aproveitei o momento de distração de algumas pessoas que queriam me enforcar na praça pública de Monte Belo e fui embora pra muzambinho, o problema é que como não tenho carro e muito menos dinheiro... Gastei três dias pra chegar à cidade e gastei também muita SOLA de sapato, o bom é que quando cheguei já fui recebendo a HONRARIA, nem bem entrei no prédio da câmara e foram logo dizendo, “CHEGÔOO NO HORÁRIO”, pronto já SOOU HONORÁRIO. Rsrsrs!!!

Notícia da Semana na Região:
“Hélio Costa é o mais novo cidadão Honorário Muzambinhense”, depois de mim, é claro! Rs...  A condecoração foi feita na Câmara Municipal. Tinha tanto “puxa-saco” que junto ao Senador tinha mais gente do que na platéia... A mesa em que o cidadão estava parecia a da Santa Ceia, a diferença é que o número de APÓSTOLOS era bem maior... Eee MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO... Rsrs!!! É óbvio que é brincadeira, afinal, tinham apenas oito apóstolos, o resto eram “apóstooo...” APÓSTO que nem sabiam o que estavam fazendo ali...

Tudo começou com muito agradecimento, MAS MUITO MESSSMO, creio que tinha mais gente na lista de “reconhecimento” do que na de procurados pelo FBI, fiquei até com pena do Amaury Jr. que tentava dar ANDAMENTO à reunião, pois, a cada hora que terminava suas declarações, voltava para fazer algumas mais que de maneira surpreendente apareciam na tribuna que estava. Eu queria ser mestre de cerimônia só pra receber umas contas atrasadas, imagina só, “Peço que se dirija à mesa Vossa Excelência o Vereador Dorislei Roberto que me deve cem reais há mais de dois anos” Rsrs!!! Seria um Mestre de Cerimônia que não faria CERIMÔNIA nenhuma.
Pior de tudo é que não satisfeito, uma outra pessoa subiu à tribuna para discursar, adivinha como ela começou, “Gostaria de AGRADECER...” NÃÃÃÃOO!!! Além de repetir todos que já haviam sido mencionados, ainda acrescentou, “o pai, a mãe, os filhos, os netos...”, faltou só a “xuxa o papai noel, o gato de botas”... Rsrs!
Enquanto isso o Senador quase dormia à mesa.

Durante a cerimônia mudei de lugar várias vezes pra ver quem é que tava puxando tantos aplausos... O Senador sentava (aplausos), levantava (aplausos), bebia água (aplausos), acho que se ele errasse o nome da cidade era capaz de receber aplausos... Rs!

Depois desses episódios vieram os Hinos, Nacional e Municipal. Geralmente não demora muito pra aparecer uma pessoa pedindo pra pôr a Vanusa no Hino Brasileiro, NÃO CONCORDO com isso, acho que ela deveria cantar o de Muzambinho, assim ela “CORTARIA” ALGUMAS FRASES, porque a canção tem muitas estrofes. De verso pra verso, ainda faltou um “GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA”. Rs!

E por fim, um pequeno discurso do Senador Hélio Costa e...

     MAISSS AGRADECIMENTOSSS!!! Rsrs...