segunda-feira, 31 de maio de 2010

“MAL EDUCADO”



“MAL EDUCADO”

O Oscar me disse que eu era MAL EDUCADO na escola, NÃO ERA NÃO! MAL EDUCADOS são os alunos atualmente, os alunos mineiros então nem se fala, recebem UMA EDUCAÇÃO tão “INOVADORA” que AGORA podem escolher qual o grupo de ESTUDIOSOS que querem ignorar... NÃO ENTENDEU NADA??? Então veja...

Notícia BOMBÁSTICA... “Estado de Minas Gerais MUDA GRADE CURRICULAR DO ENSINO MÉDIO e gera polêmica. A ALTERAÇÃO determina que no 2º e 3º ano do Ensino Médio o aluno que tiver 70% de aproveitamento nos estudos pode “escolher” matérias ESPECÍFICAS para estudar, mas se o aluno for ‘REPETENTE’ quem DETERMINA é a ESCOLA”. Entendeu? Não vai querer que eu REPITA não é mesmo... Rsrs!

Não repita de ano!! CONTESTE já! Quem sabe o superintendente de educação não te LIVRA dos LIVROS... Aliás, o “superin...TENENTE” né?! Porque isso não é uma REGULAMENTAÇÃO, é uma IMPOSIÇÃO, não é um PROJETO, mas, um PROJÉTIL que está atingindo muita gente...

A notícia é do ano passado, mas agora é que vem sendo colocada à PROVA, ou melhor, em TESTE, quero dizer, à FORÇA em diversas escolas. Em Monte Belo, a HISTÓRIA está sendo contestada... A HISTÓRIA, A GEOGRAFIA, A LÍNGUA ESTRANGEIRA...
Meu amigo Oscar disse que ta tão animado com o fato de poder IGNORAR O PASSADO, que antes quando alguém dizia “Lembra que eu te emprestei R$50,00 semana passada?” ele respondia, “Pois é, to ESTUDANDO O CASO, pra ver como eu faço”, agora ele simplesmente diz, “A HISTÓRIA agora é outra” RECORDAR é BESTEIRA, o país precisa pensar lá na frente... Rsrs!!!

O caso é que se o aluno ou a escola optar por uma disciplina, não pode cursar nenhuma outra...

PENSANDO QUE TODAS AS DISCIPLINAS SÃO IMPORTANTES EM UM VESTIBULAR...
O que você diria se fosse um Professor e tivesse que dar sua opinião aos alunos?

Eu diria o seguinte:
SE EU FOSSE...

UM MATEMÁTICO: “A PROBABILIDADE de um aluno se dar mal em um concurso aumenta se considerarmos que a SOMA de sua nota será DIVIDIDA entre todas as disciplinas, inclusive, as que não estudou. Sendo “C” de CONCURSO, “F” de FÓRMULA, “E” de ERROS, “R” de RESOLUÇÃO, “R” de RESULTADO, “O” de OTIMISMO e “U” de ULTIMATO, a EQUAÇÃO se define, veja: “C...+F+E+R+R+O+U” = Rsrs!!!

UM GRAMÁTICO: “A ideia (que agora não tem acento) é uma questão (agora sem trema) sem fundamento. Imagino que as PROVAS serão OBJETOS DIRETOS de ORAÇÕES ‘DESCOORDENADAS’, em que o SUJEITO, sendo PASSIVO de situações COMPOSTAS por um REGENTE, será PREjuDICADO por uma PRÉ - POSIÇÃO definida e imposta sem CONCORDÂNCIA.
NO MAIS... “Se for fazer um concurso e, em cima da hora se lembrar que não teve aula de exatas, não desanime, afinal você aprenderá algo com tudo isso, O QUÊ??? Os NÚMEROS ORDINAIS 35º, 52º, 110º, 78º... Rsrs!

UM PROFESSOR DE HISTÓRIA: “A HISTÓRIA muda a cada segundo, não ignore a HISTÓRIA para não fazer HISTÓRIA quando vir seu nome no último posto da lista de classificação”. Rs!

UM FÍSICO: “Para descobrirmos a VELOCIDADE que um indivíduo faz uma PROVA sobre uma PRESSÃO IGUAL ou SUPERIOR a 100 (noites) sem dormir pensando na nota que vai tirar, basta analisarmos a GRAVIDADE em que ele se encontra. Ao MAGNETIZAR apenas uma ÁREA de conhecimento torna-se visível à nossa ÓPTICA que sua “eletrosTÁTICA” não funcionou, devendo assim, recorrer ao Q.I. (Quem Indica) para se dar bem”.

UM QUÍMICO: “A FÓRMULA perfeita para o sucesso em um concurso está no conhecimento de TODA a MISTURA relacionada e, não somente a UM ÚNICO ELEMENTO, conhecimento específico pode TRASFORMAR A EXPERIÊNCIA numa BOMBA”. Rsrs!


PETELECO ESPECIAL
A Diretora de uma escola da cidade de São João Del Rei “decretou” que os alunos do Ensino Médio, excluso o 1º ano, irão aprender somente CIÊNCIAS EXATAS, era EXATAMENTE o que eu temia... Será que vão se comunicar através de NÚMEROS TAMBÉM? RsRs!